menu

Image Map

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Se enfeite no espelho . ♪



Desde que lembro de mim, quando era pequena, era que eu sempre fui magricela e nunca fui muito fã do meu corpo. Eu não tinha peitos, nem bunda e muito menos pernas. Via todas as minhas amigas com corpão e eu a lesada. Um dia lembro que coloquei duas pedrinhas no lugar do peito, pois não aguentava mais o bullying de um menino que morava em uma rua que eu tinha que passar todos os dias.
Lembro hoje em dia disso e só consigo sorri, na época me alivie bastante, pois o menino não mexeu mais comigo.
Cresci, vi minhas amigas mudando o corpo, mudando cabelo, mudando tudo e eu continuava do mesmo jeito.
Me incomodava bastante aquilo, mas as pessoas que estavam mais próximas, eram as primeiras a me deixarem desconfortáveis.
Nunca me senti confortável para usar vestidos, saias, shorts e muito menos biquíni.  Morei um tempo no RJ e lembro que estava um dia bem quente e fui para a escola de calça, uma calça com boca de sino ou como dizem agora, calça flare. Era um dia quente e a calça era folgada e fui assim mesmo. Quando na hora do intervalo, uma menina começou a me ofender e me chamar de louca e me bateu na escola. A justificativa era que eu estava louca por usar calça naquela temperatura e que eu tinha que me vesti como as meninas da favela.  No dia eu fiquei muito assustada, sem entender o motivo de ter levado uns empurrões, ser humilhada e levado uns tabefes. Mas continuei com meu jeito de vesti, hoje lembro daquilo também e apenas acho graça.
Acho que a louca não era eu, né?


Quando criei o blog, não pretendia fazer look do dia e muito menos me mostrar.  Eu selecionava amigos e uma amiga e fotografava look deles e colocava no Blog. Assim foi por um tempo, até que um dia eu me mostrei e gostei. Mas ainda sem mostrar meu corpo.
E ai as coisas foram mudando, os looks também e as perninhas foram ficando de fora. E hoje o blog tá cheio de foto minha, mostrando meu corpo e me ajudando nessa luta.
Vou bater nessa tecla sempre, não se escondam. Não caiam nessa de que seu corpo não é perfeito, não está nos padrões e todo aquele blábláblá.
Ano passado me mostrei de um jeito que ninguém via e amei e me libertei. Hoje amo me fotografar, amo meu corpo, amo minhas marcas, minhas estrias e meu pneuzinho. Eu me amo muito mesmo. E o que quero é que vocês comecem a praticar o amor próprio também. Sentem na frente do espelho, façam caras e bocas, se toquem, sorriam e vocês vão ver as coisas fluindo. Gente, é mágico demais quando a gente se ama. Me fotografo uns 10 anos, mas é a primeira vez que amo tanto meu corpo, que a minha vontade é apenas mostrar ele para todos.


Não é fácil, é doloroso as vezes, mas é recompensador demais.
Vocês podem me prometer uma coisa? Tentem se amar, tente se enxergar de um jeito diferente. Olhem suas marcas de um jeito diferente, suas estrias e celulites e tudo será diferente.
Hoje eu só desejo amor próprio pra vocês. E quando chegarem na frente do espelho, coloquem essa música do começo e deixem fluir.

Se amar, se expor, expor o amor pelo seu corpo não é vulgar.
Beijos de amor para vocês.

Desculpem pelo textão .

<3

3 comentários:

  1. Nem preciso dizer que achei magnífico. Tenho uma luta diária com todos os que me cercam e até comigo mesmo, você me conhece e sabe como sou magra, pois é, meio ridículo sermos reconhecidos por algo tão pouco, muita das vezes meu nome acaba mudando para, magra, seca, vareta... E hoje um dos meus desejos é explorar minha magreza pelo fato deu me sentir bem, mas as vezes fico bem insegura quando isso, talvez pelas ideias dada pela sociedade. #MagrapqSim (já fiz um post parecido rs) ufs olha eu desabafando k.
    Lindonaaa bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Jéh, adorei o texto e a sua sinceridade.
    Adoro vir aqui e ver posts tão bacanas como esses.
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. Ah, tu arrasa sempre, né? Tuas palavras são sempre cheias de poder, principalmente, porque sabemos o quão é difícil ter que viver num mundo onde existem padrões de beleza e, isso é muito chato. Vou me espelhar em você e me libertar mais! Amei o post, como sempre. Um beijo. <3

    www.distorcidomundo.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)