menu

Image Map

sábado, 3 de janeiro de 2015

Escolhi Bloggar e agora ?





Se quando eu criei o Blog eu conhecesse pessoas e grupos como : Renata Montenegro ( Mulher Vitrola ) , ROTAROOTS , Primeira à Esquerda e o Sernaiotto , eu não teria cometido tantos erros bizarros na Blogsfera. Sim, tem aquele ditado que diz: errando que se aprende né ? Pois eu ando completamento enjuriada com esse ditado. Chega de errar tanto assim, vamos ler, pesquisar e ai vamos fazer logo tudo certinho. 
Nos meus primeiros posts, eu simplesmente escrevia (~continuo) errado e colocava as fotos de tamanhos diferentes, não colocava link e nada. Não dava créditos em fotos. Tinha uma caixinha de comentários que tinha que ter uma confirmação. Não tinha nem o botão seguir do Blog. A louca aqui pensou que o blogger vinha com tudo. Engano meu, total. 
Continuo cometendo muitos erros, mas agora fico mais atenta aos detalhes, pesquiso, vou lá e pergunto sem vergonha para amigas blogueiras que estão por aqui mais tempo.
Demorei para aprender a transformar todo aquele link de divulgação em apenas uma letrinhas ( Obrigada Ana ) 
Demorei para aprender que deveria tirar as fotos do mesmo tamanho para não ter problemas na hora de fazer post. 
Pedi ajuda para colocar caixa do Facebook ( curtir ) no Blogger, para tirar aqueles números malditos dos comentários e várias coisas. 
Não fiquem com medo de perguntar, de pesquisar e de meter a cara e aprender. Você não vai aprender do dia pra noite, não mesmo, mas ao criar um blog você precisa colocar na cabeça que você vai ter um trabalhinho antes. Tem que plantar, plantar e depois esperar os belos frutos. Tem que ter dedicação e muito amor pelo que faz. Blogsfera não é só parceria, eventos e muitos seguidores. 
Se você está aqui nesse mundo da Blogsfera pensando que ser Blogueira é apenas isso, festas, parcerias e eventos, arrume sua malinha e meta o pé. Não é assim . Você pode até conseguir muita coisa, mas na minha opinião pessoas que entram nesse mundo pensando assim eu não consigo chamar de Blogueira. 

Estou fazendo esse post pois eu sempre fiquei em dúvida, meio desesperada e resolvi ajudar e dá uns conselhos. Vou citar alguns nesse post e mais na frente eu faço outros . Ok ?

01.  Um layot clean, com sua marca, seu jeito, sem músicas tocando no fundo e nada muito pavão.

02. Caixa de curtir do Facebook no Blogger : Essa foi uma das coisas que tive que fazer as pressas pois eu nem queria, mas precisei. Então, eu seguir alguns links na net, procurei, instalei e pronto, foi super fácil.  nesse link você vai encontrar um passo a passo e nos comentários ainda tem ajuda se você ficar com dúvidas. É fácil e melhora muito a tua vida. Qualquer coisa me chama no inbox que tento ajudar. 

03. Divulgação : Existem vários grupos de divulgação pelo Facebook .  Mas você também pode divulgar pelo Twitter, pelo Instagram, colocar #hastag para localizarem seu post e tudo. Mas vamos com calma nas # . Obrigada, de nada. 

04.  Dominio  e Layot :  Foram uma das coisas que mais demorei para fazer no Blog. Eu não entendia nada, eu pensava que era um bicho de sete cabeças. No mês de Novembro comprei o Dominio do Blog. Peguei indicação lá no Blog da Ana Carvalho , nesse link. Foi de uma ajuda imensa, que no outro dia estava comprando, pagando e logo depois voltei no blog dela e seguir todo o passo a passo e pronto. Fiz sem problemas.  Ela me ajudou com o Layot do Blog, arrumou essa coisa fofa toda e agradeço muito. Já a ilustração eu fiz com a Lanillu também super indico a Rosto de Neve que faz coisas lindas e é super atenciosa. Não fiz o meu com ela, pois ela estava bem atarefada. Mas admiro muito o trabalho dela e por isso indico aqui.

05.  Que horas posso divulgar ?  Sabia que isso influencia muito no alcance dos seguidores ? Foi pensando nisso que a Fofa da Luh , fez uma uma lista com horários ideais para você postar em cada rede social. Linda ela né ? E você pode pegar a lista aqui . E aproveita para stalkear ela e aprender muita coisa boa.

Um dica, não desistam se vocês escolheram a Blogsfera para a vida de você. Demora um tempo para recebermos toda nossa dedicação. Não copie outros blogueiros e nem fique pensando assim : Mas aquela blogueira faz isso e aquilo e tem vários seguidores. NÃO FAÇA ISSO . Seja você, faça do seu blog um lugar bom para as pessoas se sentirem bem e voltarem.  Seja objetivo, fale bem, prenda as pessoas lá por elas gostarem do assunto. Se sinta bem quando estiver escrevendo. Não faça post de Make se você gosta de livros e nem de livros se você apenas gosta de Make. É o seu canto e as pessoas vão permanecer ali se perceberem que você se sente bem fazendo aquilo.

Eu espero continuar com esses posts, eu estou amando escrever agora aqui. Amando a ideia de ajudar alguém. Já fui uma moça perdida nesse mundão. 

Nos Bloggers que citei lá em cima, você vai encontrar dicas na Fan Page, no Blogger e nos Grupos de tais. São pessoas maravilhosas que se prestam a nos ajudar . 
O post ficou maior do que pensei, desculpem por isso, mas queria explicar um pouco para vocês.

Até o próximo post que darei dicas de grupos para divulgar . Entrem no Grupo do ROTAROOTS e fiquem por dentro de algumas blogagens coletivas e de dicas para post. Sei que vão gostar. 


Beijos&Cheiros

~feerhdluca.

10 comentários:

  1. Tu tocou em algo que senpre tive dúvida: qual o horário melhor de divulgação, vou lá agora ver essa lista hahah
    Obrigada!
    E é assim mesmo, cometemos vários erros até pegar o jeito da coisa, tem muitas coisas que também não sei fazer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade também tinha duvida no horário, agora a questão do link da pagina no blog, e a caixa de seguir e tal, tirei do meu, mais me vejo forçada a põr,e a ilustração tõoo louca por uma
    já entrar em contato com Lanillu
    obrigada pelas dicas, adorei
    bjs :)

    http://www.antbia.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei teu post. Super completo e explicado, eu q sou lerda msm kkkkkk
    Adorei o item 2. mas n tem quem faça eu conseguir fazer issooo =//////
    Desistoooo
    Beeeijo ♥
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Eu parei com meu blog ano passado por causa da faculdade, mas pretendo voltar com ele no meio do ano, esse primeiro semestre vai ser bem agitado, então eu não vou ter tanto tempo pra me dedicar ao blog, mas no segundo semestre eu espero separar um tempinho pra ele. Tenha certeza que eu vou seguir suas dicas, hahaha. Curti muito a dica 5, não tinha me tocado ainda nessa coisa de horário pra divulgação, mas gostei bastante e pretendo usar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Excelente post Jéssica.
    É isso aí, adorando sua iniciativa.
    Sinal que retomou seu blog mais madura.
    Queria que todas do nosso grupo tivessem essa visão em querer aprender mais e mais e melhorar os conteúdos de seus blogs com postagens diverificadas como esta.
    Parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Post show Jéssica! Excelente iniciativa de compartilhar o que você aprendeu!
    Sempre temos que nos atualiza, buscar e se aperfeiçoar!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Amei teu post, e é isso ai com o tempo vamos pegando o jeito. Sucesso pra ti.

    beijos
    giihflore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. muito bom , realmente isso ajuda muito os inciantes, eu por exemplo estou nessa fase de aprendizagem !
    www.brumaggioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso!! Eu me perdia muito na parte de divulgação mas passei a me dedicar bem mais e os resultados já estão aparecendo. E sim, layout e domínio próprio é algo imensamente importante em um blogger, mostra para os leitores que você tem um cuidado maior com o seu blog. Amei esse post e quero ler mais desse tipo. Beijoo
    www.psmilena.com

    ResponderExcluir
  10. Muito bom fê.... é isso ai todos nós vamos ai errando e aprendendo e crescendo... Ser Blogueiro não é msm só festas e oba oba, não msm!!! E´muito trabalho e dedicação. eu continuo errando e aprendendo e de cara quero que vc me ensine como transformar todo aquele link do post em uma letrinha.... rsrsrs Bjo amore!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)