menu

Image Map

domingo, 14 de dezembro de 2014

Meu Cronograma Capilar .

Oi oi oi, como estão ? faz bastante tempo que não faço um post sobre meu cabelo. Esse ano foi cheio de mudanças capilares e eu devo agradecer ao ser que ainda me permite ter cabelo. (Obrigada )
Comecei o ano com o cabelo mega vermelho e grande, o mais grande que já deixei chegar nesses meus 26 anos. Sempre usei cabelo curto, adorava a praticidade e tudo. Só que quando resolvi embarcar no vermelho mesmo, decidi que iria deixar crescer e foi, deixei um ano e ele ficou ótimo. Descolori duas vezes, pois eu adorava aquela raiz enorme, dava pra saber quanto o meu cabelo tinha crescido. Só que lá para Abril, não tenho certeza, comecei a ficar agoniada e queria cortar o cabelo e me desfazer do vermelho. Meu cabelo começou a ficar muito ralo, e eu não usava tinta com amônia, meu negócio era apenas descolorante do Kamura. Até que me revoltei e comecei a cortar em casa e merda feita fui ao salão e ele deixou legalzin . Não satisfeita, fui cortando aqui e ali. Ainda dava pra fazer um coque sabe, mas ai fui para o RJ e radicalizei, fiz o corte que realmente queria e amei. Depois que voltei para São Luis, dei mais uma de louca e descolori e ficou castanho, não satisfeita, descolori tudo e lascou, a parte já descolorida surtou e eu surtei junto e lá se vai tesoura e tesoura. Tive meu primeiro "Bad Hair Day" da vida que durou uns dias. Eu só chorava e ficava desesperada. Permaneci com o vermelho que fez toda a cagada e assim fiquei por uns dias. Antes de voltar para o preto, fui em um salão, levei uma foto e disse: Quero assim e o cara cortou totalmente diferente e fez uma chapinha que depois só piorou. Vai fazer um mês que não uso chapinha e estou com um cronograma. Lavo meu cabelo todo dia e faço as hidratações, reponho nutrientes e restauro de acordo com a tabela.  
Sobre o cronograma, meu cabelo melhorou muito. Depois do ultimo corte, fiquei quase sem cabelo atrás e cacheou de uma forma que me irritava . Depois do cronograma ele foi ficando comportado e já fico sem chapinha e meu chapéu coco que não saía mais da minha cabeça. 
Agora vocês perguntam se me arrependo ? Sim, me arrependo de ter cortado todo meu cabelo. Se tivesse descoberto esse tal cronograma antes, eu ainda estaria com meu cabelo grande e hidratado. Estou em busca de melhorar mais ele e seguir com o projeto Rapunzel. Quero amarrar e fazer coques novamente. Dá saudades, mas tudo isso serve pra gente não fazer merda depois. 
O meu conselho é : Antes de fazer qualquer coisa no cabelo, pesquise e depois pense bastante se é aquilo que você quer.
Vou colocar umas fotos dos produtos que estou usando, do meu cronograma e das receitas usadas para o que o meu cabelo precisa. Ele estava seco, ressecadíssimo, quebrado e com muito, mais muito volume. 
Tomem cuidado com qualquer coisa que forem fazer e cuidem dos seus cabelos. Não tem coisa pior que passar por um "Bad hair Day" . Não desejo isso nem para a minha inimiga, é horrível. Não tem carinho, amor ou roupa maravilhosa que te tirem disso. Desejem boa sorte pra mim  todo dia 14 do mês eu volto e mostro como meu amorzinho está reagindo. Ok ?   



Eu super indico essa linha da Finaflor. Ela é maravilhosa e cumpre tudo que está escrito ai.  E os produtos são super em conta. Amo muito e foi a melhor descoberta em produto capilar que achei. Salvou minha irmã uma vez e agora está me salvando.



Achei esse cronograma na net. Estou fazendo a segunda opção.  Você tem que fazer um intervalo de 48 horas para cada coisa. 


E essas são as receitas mais fáceis que achei . 
01. Meu cabelo no começo do ano / 02. Quando cortei no RJ /03. foto preto e branco de costas foi quando cortaram no salão /04. cabelo vermelho e enroladinho no primeiro dia do cronograma. Exagerei no óleo de oliva. / 05. Foto com o Lucas, meu cabelo na primeira semana do cronograma. 



E foto mais recente do meu cabelo. Já está bem preenchido atrás e já fica certinho. Um mês sem chapinha e um mês de cronograma capilar. :D Achei que melhorou bastante e agora estou na torcida para que ele cresça. Tempo ao tempo né ? Torçam por mim . Volto em Janeiro para mostrar como ele tá. 


Beijos&Cheiros

~feerdluca.

2 comentários:

  1. Adorei a dica ruiva !! Só não gostei porque deixou de ser ruiva KKKKK
    beijoooocas
    {en} Cantinho da Yara

    ResponderExcluir
  2. Logo, logo seu cabelo estará enorme novamente. Amei a dica do cronograma capilar. Os produtos são de fácil acesso. Dá pra fazer de boa sem gastar muito. Beijos

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)