menu

Image Map

sábado, 11 de janeiro de 2014

O Tesourinho .


Oi galera, tudo bem ?  No finalzinho do ano eu decidi que iria falar mais da minha experiência como mãe e como é ser mãe de menino. A pergunta que mais me fazem é : Você queria menino ? Sempre respondo : Sempre pedi a Deus que viesse com saúde, mas lá no fundo eu sentia que seria um menino. A começar pela escolha do nome e pelas coisas que minha mãe comprou antes de descobrirmos qual era o sexo. 

 E eu sempre sonhava com um menino de lindos olhos negros, eu nunca me esqueço desses sonhos. Ouvir o coração do meu amor foi uma das coisas mais lindas que já me aconteceu, a primeira foi descobri a gravidez e depois foi vê-lo ao nascer. 
As primeiras noites em casa foram cansativas, o meu peito machucou e como mãe de primeira viajem , uma sogra medrosa e uma mãe em outra Cidade, eu tive que ir fazer as coisas que as pessoas próximas me ensinaram. Graças a Deus eu tive auxilio de anjos que sempre me socorriam quando eu precisava. O Lucas era um bebê que não gostava de dormi, ele queria ir pra cama 00:00 , isso mesmo. E acordava cedo, depois ele melhorou a rotina e eu aprendi a dormi com ele do meu lado e ele acabava dormindo no peito. Sempre compartilhamos a cama e ele nunca gostou do berço, a paixão dele é rede, até hoje ele dorme em rede.
Jean é uma criança muito especial, é inteligente, muda de humor facilmente e é estressado. Puxou pra mim , pois o pai dele é muito calmo. Tão calmo que irrita.
O Jean até 1 ano não gostava de Galinha Pintadinha, a primeira vez que assistiu ele chorou muito e eu deixei de lado. Agora ele ama a Galinha Pintadinha. O primeiro aniversário dele foi com o tema " Rock Fest" foi uma festa para os pais né, já que até 1 ano ele não gostava de nada . A não ser música. O de 2 anos foi tema " Galinha Pintadinha", foi uma festinha simples e com poucos amigos . O especial foi que minha mãe estava aqui .
O que o Jean gosta ?  Já disse que ele é um menino de fases né ? Mas todo mundo cheio de fases tem suas paixões e as desde bebê até agora são : carro, moto, avião, tomate, mingau e ele ama gatos.
O que ele não gosta ? Não gosta de ser contrariado, ai vocês perguntam : Quantos anos ele tem ? Ele já se governa ? Gente, é impossível, não adianta. Quando o Lucas não quer, não quer e acabou e insistir é bem pior. Pra não me estressar eu deixo pra la e no fim ficamos muito bem.
Curiosidades : O Lucas desfraldou sozinho. Na verdade desde que ele descobriu como tirar a fralda, era desesperador . Depois fomos percebendo que só estávamos gastando dinheiro com isso. E hoje ele dorme tranquilamente sem fralda.  Ah, outra coisa , o Lucas usou fralda de pano. Para muitos foi um Deus nos acuda . Mas sempre perguntava, quem vai lavar ? EU né ? Então vamos relaxar . ( Claro que não mandava ninguém relaxar ) hahaha .

O Lucas desmamou com quase dois anos, apesar dele ainda mamar quando fica doente. Mas não é aquela tortura de antes . A primeira tentativa foi horrível, tanto pra ele como pra mim. Sofremos muito e eu tive várias recaídas. Mas com o tempo ele mesmo deixou de lado.
O Lucas tem sinusite, a primeira crise dele foi horrível e eu sofri muito com isso.
Ele vive quebrando a boca, toda vez que ele caí é a boca que quebra.  :(
Ele ama o avô, é doido pirado por ele e tem um amor lindo pelo tio. Acho que são as pessoas que ele mais tem carinho. Quando ele era bebê era com a avó, mas com o tempo ele foi ficando mais doido pelo avô. 
O Lucas esse ano vai pra escola, só não sei qual e nem sei se vai ser aqui em São Luis, pois estou pensando em ir estudar fotografia no RJ. São planos, mas estamos nos preparando. 
O Lucas também ama livros, eu comprei alguns pra ele. Ele anda de bicicleta e adora jogar bola.

Então é isso, vou terminando aqui meu primeiro post sobre o Guri ou Tesourinho. Hahaha .
Sempre vou trazer novidades sobre ele pra cá, as pessoas me pedem post e vídeos sobre ele. Então, é um bom começo.

Beijos&Cheiros.

~mãe do tesourinho . 


<3 

2 comentários:

  1. Seu filho é uma fofura!
    Muito legal você postar sobre ele, assim a gente fica sabendo mais coisas do garoto que aparece tanto nas suas fotos, haha.
    Lindo!

    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ainnn só de ler sobre ele, fiquei apaixonada pelo Jean *-*
    Podia ter mais fotos dele neste post :3

    Menino Lindooooo demais s2

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)