menu

Image Map

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha: Garota, interrompida.


TÍTULO: GAROTA, INTERROMPIDA.
AUTORA: SUSANNA KAYSEN
PÁGINAS: 189
EDITORA: EDITORA GENTE


SINOPSE. 

Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.


Antes de começar a resenha, eu preciso falar dos detalhes do livro. Primeiro eu amei a capa. Ela é bem mais cor-de-rosa que essa foto ai . *---* E na capa , em toda a capa na verdade, tem trechos em relevo ( acho que é relevo) hahaha . É lindo demais , e eu fiquei apaixonada. As folhas são amareladas e eu tenho um certo amor por páginas amarelas.  Sei que vocês vão gostar desses detalhes. 


O livro é narrado por Susanna, relembrando os seus dois anos "interrompidos". 
A narrativa é intensa, cheia de detalhes e me peguei em certos momentos me imaginando ali do lado da Susanna, olhando e convivendo com ela. Em todo o seu processo dentro do Hospital McLean.

O livro deu origem ao filme , estrelado por Winona Ryder, Angelina Jolie, Brittany Murphy, Whoopi Godlberg . Que concedeu a Angelina o Oscar de melhor atriz coadjuvante. 
Ainda não vi o filme, mas não descarto essa possibilidade. Pois as atrizes que estão no filme, particularmente ,eu amo todas. 



Sabe quando você ler um livro e se sente dentro dele ? Com os personagens ? Pois é, assim que me sentir . A Susanna é bem intensa nos detalhes, são detalhes perfeitos e bem detalhados. Ela te prende do inicio ao fim, te deixa vidrado. E você sorri, chora e volta a sorri . 
Eu senti a luta de cada uma, pra se manter ali, senti seus problemas, quis participar dos seus diálogos  Concordava ás vezes, xingava algumas meninas. Sinceramente, eu fiquei hipnotizada por esse livro.

É um livro intenso e sei que vocês vão gostar de ler. 

Se você já leu o livro, comente aqui embaixo e deixe sua opinião. E se ainda não leu, não perca mais tempo. Okay ? Você vai amar. Tenho certeza. Agora vou terminar com um trecho que eu amo .


"As pessoas me perguntam: como você foi parar lá? O que querem saber, na verdade, é se existe alguma possibilidade de também acabarem lá. Não sei responder à verdadeira pergunta. Só posso dizer: é fácil."





Beijos e até. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)