menu

Image Map

sexta-feira, 26 de julho de 2013

RESENHA:MORTE NA FLIP






TÍTULO: MORTE NA FLIP

AUTOR: PAULO LEVY
PÁGINAS: 266 
EDITORA: BÚSSOLA





SINOPSE: 

Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.





“UM ASSASSINO É AQUELE QUE QUER FORÇAR OS OUTROS Á BEM-AVENTURANÇA , UMA VEZ QUE ELE MATA SEU PRÓPRIO CRESCIMENTO.”   CARL G. JUNG




CÁ ESTOU EU COM SAUDADES DO DELEGADO DORNELAS.

A MORTE NA FLIP É UM LIVRO MARAVILHOSO E CHEIO DE REVIRAVOLTAS . TE DEIXA LOUCO PARA DESCOBRI O QUE TEM NA PÁGINA SEGUINTE.




FIQUEI ENCANTADA QUANDO VI QUE O PAULO É UM ESCRITOR BRASILEIRO. LEMBRO-ME DE TER LIDO POUCOS LIVROS DE AUTORES BRASILEIROS. 

A HISTÓRIA É SOBRE UMA FESTA LITERÁRIA ( FLIP) QUE ACONTECE EM PALMYRA E É UM DOS EVENTOS LITERÁRIOS MAIS CHARMOSOS DO MUNDO.

ANTES DA ABERTURA DA FLIP ACONTECE UM ASSASINATO E O DELEGADO É PRESSIONADO PARA RESOLVER O CRIME, ANTES QUE A IMPRENSA ARRANQUE SUA CABEÇA. JÁ QUE A PRINCIPAL ATRAÇÃO DA FESTA É UMA AUTORA “GRINGA”



LOGO NO INICIO DO LIVRO VOCÊ É PRESO PELA INTUIÇÃO DO DELEGADO DORNELAS . EU COMO GOSTO MUITO DE INVESTIGAÇÃO, NÃO ENCONTREI PROBLEMA NENHUM PARA LER ESSE LIVRO.

É UM CRIME BEM FEITO E O DELEGADO COM TODA SUA INTUIÇÃO E FARO POLICIAL ACABA DESVENDANDO ESSE LOUCO CRIME.




É UM LIVRO QUE NÃO TE DEIXA NO TÉDIO, VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE LER POIS QUER LOGO SABER O QUE VEM DEPOIS.

O PAULO É UM ESCRITOR BEM DETALHISTA E EM MOMENTO ALGUM VOCÊ FICA COM DÚVIDAS OU PERDIDO. NÃO PRECISEI EM MOMENTO ALGUM VOLTAR UMA PÁGINA POIS NÃO TINHA ENTENDIDO. NÃO MESMO.  AS CENAS, AS PESSOAS E TODO O RESTO É BEM DETALHADO E VOCÊ ENTRA NA HISTÓRIA DE CABEÇA. É COMO SE VOCÊ ESTIVESSE ALI DO LADO DO DELEGADO. INVESTIGANDO COM ELE. 



E VOCÊ SÓ TEM VONTADE DE LER, LER E LER.

DORNELAS, DULCE E TODOS OS OUTROS IRÃO TE “PRENDER” DO INICIO AO FIM. E DEPOIS QUE O LIVRO TERMINAR VOCÊ VAI SENTIR SAUDADES DE TODOS. ATÉ DA EMPREGADA DO DELEFADO QUE APARECE UMA VEZ. 

O LIVRO É BOM E TENHO CERTEZA QUE VOCÊS VÃO AMAR LER. SÓ ACHO QUE OS AUTORES BRASILEIROS DEVERIAM TER UM POUCO MAIS DE RECONHECIMENTO. TEM TANTOS LIVROS BONS POR AI, E SÓ TE ESPERANDO PARA LER.

BOA LEITURA E ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DA RESENHA.




Um comentário:

  1. Nossa! *O* segunda pessoa que eu vejo fazendo resenha do livro, eu tenho esse e ganhei em um sorteio, veio autografado e tudo! Até aonde eu li, to me encantando cada vez mais. E to muito curiosa pra saber quem é ou são os assassinos.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)