menu

Image Map

terça-feira, 2 de abril de 2013

Fazedoras de Arte.

Oi amores, hoje o Liberty vem com um post lindo e compridinho. Irei falar das Fazedoras de Arte que eu conheci através da minha irmã . Elas me adicionaram no Facebook e hoje sou completamente apaixonada pelo trabalho delas. Fiz umas perguntas pra Iza, que com muita calma e amor me respondeu tudo de um jeito lindo e apaixonante. Sei que vocês vão amar demais esse post e comprar as lindezas que elas confeccionam. 
 Vamos a entrevista ? 


 Izabel Cristina e Adriana Rocha

Como o Fazedoras de arte surgiu ?
Tudo começou quando resolvemos customizar umas blusas básicas e usadas que ganhamos para doa-las a casa de menor daqui da nossa cidade, Ipiaú/BA, a qual ajudamos sempre com doações.Tudo apesar de simples, foi feito com muito carinho. Pegamos os retalhos de pano e feltro que tínhamos em casa e demos asas a imaginação  Tempos depois entendemos que essa inspiração deveria ser aplicada de uma forma que nos ajudasse em vários aspectos. 
De onde veio esse nome ?
Pensamos em algumas possibilidades de nomes, mas esse nos encantou desde sempre. Por ser algo simples, e direto.
Quais pessoas são envolvidas ?
 Somos hoje uma dupla, Izabel Cristina e Adriana Rocha, mas no começo contamos com a colaboração indispensável de D. Zélia (minha mãe) para nos ensinar alguns pontos que ela havia aprendido com sua mãe e avó *-*
Qual é o significado disso tudo pra você?
 Hoje a Fazedoras é muito mais do que uma simples fonte de renda, em especial, pelo fato de Izabel está afastada do trabalho, devido ao tratamento contra o câncer. E, é a realização de um sonho, é uma terapia e um ótimo massageador de ego.
O que tu sente ao terminar de confeccionar uma encomenda ?

É extremamente prazeroso saber que cada pontinho daquele, fomos nós que demos. A sensação é quase de como parir um filho. (rs)
Quando acabamos, olhamos e falamos: 'nossa, fomos nós que parimos essa coisa linda'! rs
Como foi descobrir que estava com câncer ? 
Ter câncer é ser chamada de surpresa, para UMA GUERRA. É ser apresentada a outro mundo. É testar sua paciência, engordar a pasta de exames que se acumulam ao longo dos meses e também ter vontade de comemorar com champanhe cada vez que se faz mais um exame ou se ouvem as palavras mágicas “tudo está normal”.


Quem nunca teve câncer não faz a ideia do que significa ouvir do médico que tudo está bem. Não sabe o frio de medo que passa pelo corpo cada vez que se abre o resultado de um exame de controle. Não sabe o que é ficar neurótico e imaginar mil desgraças cada vez que se tem uma simples dor de cabeça, uma dor nos ossos, uma tontura.

É uma doença solitária algumas vezes, pois você briga todos os dias com um inimigo invisível e não sai por aí falando ao mundo,todas as horas, sobre a sua luta. Mas é também uma doença generosa, pois lhe mostra para quantas pessoas o quanto você é importante!

Quem já recebeu a notícia de que estava com alguma doença grave certamente dirá que, ao ouvir o diagnóstico, o tempo parou. Para
ser mais precisa, o tempo engata marcha ré e volta atropelando a gente.

Mal me lembro que ouvi as palavras “é câncer”, porém não me esqueço da imagem do meu médico com olhar preocupado. Desde então, lembro diariamente de tudo o que estou aprendendo ao longo dessa experiência. São memórias que quero guardar para sempre.
Aonde encontraste força para lidar com o câncer ?
Encontrei forças na Adriana Rocha, minha TUDO, que esteve comigo desde sempre, deixando seu emprego, bem como outras coisas mais, para dedicar sua vida à minha 24hs por dia. Encontrei forças na minha família, amigos, alunos.E, em especial, no DEUS vivo, que eu sabia e sentia está ao meu lado TODO o tempo, o tempo TODO.
Como é sua vida ?
Minha vida, ou seja, a vida da Izabel é uma vida simples, de menina do interior...adoro calmaria, está com minha família, amigos e em especial, com minhas sobrinhas, que adoçam meus dias. Antes da doença, minha vida era o trabalho, a faculdade, cursos e fotografar por prazer, nas horas vagas.Mas, há dois anos, que essa rotina mudou, mas foi justamente após o câncer, que eu pude conhecer, e viver as melhores coisas e pessoas da minha vida. Me despindo de fardos que não me faziam bem, não me acrescentavam em nada, e poder olhar e valorizar tantas outras coisas, simples, mas não tão menos especiais, que são de fato, o ESSENCIAL!

Quais os planos para o futuro ?
Agora pretendemos nos qualificar em todos os sentidos para podermos crescer em todos os sentidos e fazer a Fazedoras ir cada vez mais longe...mas antes, queremos muito poder ter nosso espaço, nosso pequeno grande Ateliê (já que tudo é feito no quarto, e não estamos mais tendo espaço para nada...)rs


Aonde pretendes chegar com o Fazedoras de arte ?
Queremos levar a Fazedoras a toda parte, para as mãos de pessoas que assim como nós admiram e valorizam a arte, arte essa que é única, porque cada peça tem sua particularidade.Bem como, poder doar um pouco de nós, e do que nos foi dado como dom, para outras pessoas. Estamos com planos de montarmos oficinas na Casa de Apoio do HAM (Hospital Aristides Maltez, onde faço tratamento), bem como em lar de meninas carentes.
O que é o Fazedoras de arte pra você ?

Como havíamos dito antes, é quase como um filho. Nós temos idéias e colocamos em prática. É quase que, nós concebemos e parimos.
Pensamos nas artes tudo o tempo, tudo nos serve de inspiração, de uma paisagem, a uma criança soltando pipa! <3
Uma mensagem para todos que lutam contra o câncer.
Tenham FÉ, e acredite que tudo pode ser diferente conosco, ainda que exames digam ao contrário. No fundo, essa travessia nos ensina abrir mão de muitas coisas. A desfrutar de tudo da maneira mais profunda possível, pois é assim que as grandes mudanças da vida acontecem. É assim que a gente consegue se lembrar de quem é- e de quem deveria ser.
E por favor, não achem que seja preciso ter câncer para aprender essa lição. Entretanto, às vezes, os momentos trágicos nos obrigam a pensar nas prioridades imediatas. Sejamos francos: a vida é um desafio permanente, cheio de desvios inesperados que cada um tem de trilhar sozinho...mas juntos em positividade, fé, luz e esperança!




Essas são uma das blusas que elas confeccionam. Um mimo né ?



Olhem essas coisinhas fofas para bebês . >.< Ai se o Lucas ainda usasse esse bodys. 



As meninas estão testando umas almofadas. E a Iza disse que em Maio elas podem está disponível para venda e eu andei pensando e assim que estiverem disponíveis eu faço um sorteio aqui para vocês.

Bom, espero que vocês gostem do post, gostem do trabalho das meninas e corram para adicioná-las no Facebook e comprar essas lindezas. :) Okay ?

Vocês vão encontrá-las aqui -> Fazedoras de Arte

Amei, fazer esse post e espero que a Iza e todos os outros gostem. Foi com muito amor, prazer e dedicação tudo isso.

Beijos&Cheiros.



4 comentários:

  1. ai gente, a blusa de corujinha é só amor, viu! ♥

    beijos, seguindo de volta :)
    suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindaaaaaaaaassssss as blusas
    ah já quero !!

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!! o trabalho é muito bom e belo...adoro!!!sou fã.

    ResponderExcluir
  4. se eu ja era fâ.......agora sou o dobro !!!!!!!!!
    parbens meninas vcs tinha q participar de um programa de tv ..........
    admiro muito o trabalho e a determinacao de vcs
    e me especial avc tina .te desejo muitas felicidades bjssssssss tute!

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo . Exponha sua opinião e volte sempre. :)